domingo, 5 de abril de 2020

Jovem de Guarulhos fica curado do Covid-19 após quase 15 dias de luta contra a doença

O funcionário da Secretaria de Saúde de Guarulhos, Wesley Santana, de 27 anos, é um grande guerreiro, e vitorioso. Entre 2012 e 2013, venceu um linfoma gástrico (câncer de estômago). E, agora, em 2020, derrotou o coronavírus (Covid-19).
“Com o coronavírus achei que ia morrer ou ficar com alguma sequela, pois nunca senti tanta dor de cabeça em minha vida, tanta fadiga e falta de ar. Cheguei a avisar para minha esposa que iria morrer. Mas, graças a Deus, venci mais esta batalha”, contou.
A esposa de Wesley, Grazielle Santana, apresentou esta semana os sintomas do coronavírus, e está de quarentena em casa, no Jardim Bela Vista, aguardando o resultado dos exames.
Funcionário da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pimentas, onde trabalha na recepção/administração, Santana passou a sentir calafrios, fadiga e dor de cabeça na segunda semana de março.
“Na ocasião, fui muito bem atendido pelo clínico da UBS que me afastou do trabalho, me orientando a acompanhar a evolução ou não dos sintomas em casa. Como eles evoluíram, retornei ao médico e, da UBS, fui transferido para o PA Dona Luíza. Depois fui de ambulância  para o Hospital Pimentas-Bonsucesso, onde fiquei isolado. Meus sintomas não eram tão graves e pedi para me cuidar em casa”, contou.
Antes de voltar para casa, uma das primeiras medidas que tomou foi enviar o filho de quatro anos para a casa dos avós. “A partir daí, me tratando em casa, veio a febre alta, muitas dores no corpo, vontade de ficar dormindo o dia inteiro. Minha esposa, que é funcionária de uma empresa que presta serviços ao Banco do Brasil e tem convênio médico, me colocou no carro e me levou para o hospital da Unimed Paulistana, em Santana, na zona norte de São Paulo. Lá, foi confirmado o que os médicos de Guarulhos já tinham diagnosticado: coronavírus”.
No oitavo dia de tratamento, Wesley 

Nenhum comentário:

Postar um comentário