quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Penúltima rodada do Campeonato Cearense define time rebaixado, garante classificação do Ferroviário à 2ª fase e deixa duas equipes na luta pelo título da primeira etapa. A rodada final no fim de semana promete muita emoção

Com direito a rebaixamento, classificação à 2ª fase e time que ganhou sobrevida na luta pela permanência, quatro emocionantes jogos garantiram as primeiras definições do Estadual. Foi com esses ingredientes que o Campeonato Cearense chegou à 6ª e penúltima rodada, disputada ontem. A principal decisão, porém, ficou para a última e derradeira rodada, que será disputada neste fim de semana, com garantia de fortes emoções.
A primeira definição foi na parte baixa da tabela, com o Horizonte, que foi o primeiro rebaixado à Série B. Mesmo jogando no estádio Domingão, o Galo do Tabuleiro foi goleado por 4 a 1 para o Floresta e não tem mais chance de permanecer na elite estadual. Rômulo (2x), Renê e Caio Acaraú marcaram o triunfo do time da capital, enquanto Desailly descontou para o Horizonte.
O time comandado por Roberto Carlos chega à última rodada da primeira fase sem nenhuma vitória sequer. Em seis jogos disputados, acumulou cinco derrotas e um empate. O duelo era decisivo por ser um confronto direto, já que o Verdão da Vila Manoel Sátiro ocupa a vice-lanterna, com dois pontos.
O Floresta não pode mais ser alcançado pelo Galo, já que tem cinco pontos. O Verdão ganhou sobrevida na luta contra a degola.
Para se manter na Primeira Divisão, a equipe comandada por Luan Carlos precisa vencer o Guarany de Sobral e torcer por tropeços de Atlético ou Pacajus. Se um dos dois times não vencer, o Floresta escapará do rebaixamento com um triunfo simples.
Atlético e Pacajus, inclusive, não venceram nesta rodada. No estádio João Ronaldo, o time pacajuense ficou no 0 a 0 com o Ferroviário. O resultado, por outro lado, serviu para garantir a classificação do Tubarão da Barra à 2ª fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário