quarta-feira, 14 de agosto de 2019

DICA: Mais anunciantes para sua emissora

Manter uma emissora é um grande desafio. A constante busca por anunciantes para rádio faz parte da realidade de muitos profissionais, que nem sempre sabem quais são as melhores estratégias para captar esses importantes parceiros.
Pensando nisso, a TELETRONIX listou algumas dicas que vão ajudar você a atrair mais anunciantes qualificados para a sua rádio. Continue a leitura e confira!

Identifique o seu público

O primeiro passo para conseguir mais anunciantes para rádio é identificar e entender o perfil do seu público de interesse. Com essas informações em mãos, será possível desenvolver estratégias e conteúdos que despertem o interesse da audiência e, consequentemente, chamem a atenção de parceiros em potencial.
Você precisa buscar anunciantes que se identifiquem com a sua marca, com a imagem que ela transmite e com o público que consome os seus conteúdos — e isso só é possível se você souber com quem está falando.

Invista em marketing digital

O marketing digital é uma importante ferramenta para potencializar o seu negócio e chamar a atenção de possíveis anunciantes. Por isso, após identificar o seu público-alvo, é essencial trabalhar em uma estratégia online que tenha como foco difundir a imagem da sua rádio e engajar os consumidores com os seus conteúdos.
É preciso ter sempre em mente que uma emissora com boa audiência chama mais atenção dos anunciantes do que um projeto desconhecido. A melhor forma de atrair novos ouvintes para a sua rádio é por meio de ferramentas do marketing digital, como site, criação de conteúdo e redes sociais.

Crie conteúdos de qualidade

Manter a qualidade dos programas produzidos pela sua rádio é essencial para atrair novos anunciantes e preservar aqueles que você já tem. Como já falamos aqui, os anunciantes estão em busca de audiência e só será possível conservar a sua por meio de conteúdos relevantes para o seu público.
Por isso, antes de se questionar sobre a falta de anunciantes, analise toda a programação da sua rádio e, sempre que necessário, faça alterações que ajudem a manter o interesse dos seus ouvintes.

Trabalhe o branding da sua rádio

No universo do marketing, o branding está diretamente relacionado à imagem de uma marca. Tão importante quanto trabalhar no conteúdo e nas estratégias de atração do seu público-alvo, é entender e otimizar a forma com que o seu negócio é visto no mercado.
Por que um anunciante deve optar pela sua rádio? Quais são os diferenciais que ela oferece? Qual é a relevância da sua emissora para os seus ouvintes? Todas essas questões são importantes para agregar valor à sua marca, passar segurança e credibilidade para as empresas parceiras, mostrando que o investimento realmente vale a pena.

Mantenha um bom relacionamento com os anunciantes

Manter um relacionamento saudável com as empresas parceiras, agências de comunicação e profissionais que já anunciam com a sua rádio é fundamental para fechar novos contratos de divulgação.
Alimentar uma relação de proximidade e confiança entre as partes contribui para que os anunciantes se sintam satisfeitos com os resultados obtidos, continuem a parceria entre vocês e ainda indiquem o negócio para outros empresários.
Como você pode perceber, conseguir novos anunciantes para a sua rádio é mais simples do que se imagina. Basta seguir nossas dicas e trabalhar para o desenvolvimento constante do seu negócio.
FONTE: TELETRONIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário