A partida marcou a estreia de Willian Popp com a camisa Alvinegra. (FOTO: Xandy Rodrigues)
A partida marcou a estreia de Willian Popp com a camisa Alvinegra. (FOTO: Xandy Rodrigues)
O Ceará acabou com o jejum de dois meses sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (13), na Arena Castelão, o Vovô recebeu o Avaí pela 25º rodada e venceu por 1 a 0. Com o placar, o Alvinegro deixa a Zona de Rebaixamento.
O Alvinegro de Porangabussu não fez o 1º tempo que os torcedores que estavam presentes no estádio queriam. A equipe comandada por Adilson Batista pouco criou e saiu de campo sob protestos.
No 2º tempo, o Vovô conseguiu ser superior boa parte do tempo, apesar de sofrer com os contra-ataques. Foram quase 45 minutos de pura pressão do Alvinegro, mas o gol só veio no final da partida. Em jogada de escanteio, Bergson sumiu mais alto e cabeceou para dentro das redes de Vladimir.
Com os três pontos, o Ceará deixa a Zona de Rebaixamento e sobe para a 16ª colocação,com 26 pontos. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (17), contra o Santos, na Vila Belmiro.
RETORNO DE LUIZ OTÁVIO
O zagueiro Luiz Otávio retornou aos gramados neste domingo. O atleta não jogada desde agosto, mas aguentou os 90 minutos.