quarta-feira, 31 de julho de 2019

Sandro Pimentel vai recorrer contra cassação de mandato

Após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) desta terça-feira (30) de cassar o mandato do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL), o parlamentar se manifestou em nota dizendo que vai recorrer da decisão no Superior Tribunal Eleitoral (TSE), com isso, ele permanece no cargo até decisão final.

O deputado disse que não há elementos que justifiquem a cassação e revela que abriu o seu sigilo bancário e de seus assessores para comprovar que não houve ilegalidade na captação de recursos durante sua campanha em 2018.

    Nota de esclarecimento ao povo do Rio Grande do Norte

    Desde o primeiro momento em que fui, de maneira injusta, impedido de ser diplomado, estamos em uma batalha judicial para garantir a legitimidade da escolha feita por mais de 19 mil potiguares. Temos total convicção da falta de elementos que justifiquem esta condenação, ao mesmo tempo que respeitamos o processo legal. Inclusive abrimos o sigilo bancário de assessores e o meu próprio, deixando a disposição todos os dados que provam que não há ilegalidade nos recursos utilizados durante a campanha.

    Usando das nossas prerrogativas legais, iremos recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. Não apenas eu, mas todos que fazem parte de nossa construção popular temos convicção de que a licitude de nossa campanha será provada na instância superior. Seguiremos construindo o nosso mandato enquanto o TSE analisa o recurso.

    Confiamos que a justiça desse país não irá calar o desejo do povo de ter um mandato popular na Assembleia Legislativa do RN.

    Sandro Pimentel
    Deputado Estadual eleito com 19158 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário