Flamengo e Vasco empataram no Maracanã por 4 a 4 em um jogo emocionante. O técnico Luxemburgo concedeu entrevista após a partida e ressaltou que é preciso respeitar a história do clube do Vasco da Gama.
Confira a entrevista:
“Foi um grande jogo, de oito gols. Ainda outras possibilidades. Saímos de campo satisfeitos porque o Vasco respeitou a equipe do Flamengo, mas não ficou com medo. É o provável campeão, já é o campeão, mas jogamos como tínhamos de jogarQuem imaginou que ficaríamos ofensivos estava enganado. Duas linhas de quatro é uma estratégia. Sabemos quais são os pontos fortes do adversário. Deixamos os laterais passarem e exploramos a velocidade”
“Queria dar os parabéns ao Flamengo pela maneira como vem jogando. E essa rivalidade existe há muitos e muitos anos, mas alguns jogadores do Flamengo se equivocaram ao dizer que são campeões e o Vasco briga por nada ou para cair”
“A história do futebol é bonita, porque tem de conhecer a história. Realmente estamos brigando ali embaixo, nunca escondi isso. Mas acima de tudo estamos brigando com dignidade. Respeita a tradição do Vasco”
“Essa camisa aqui tem tradição, história. É isso que os meus jogadores têm de honrar. Não brigamos pelo título, mas acima de tudo honramos a camisa do Vasco como eles honram a camisa do Flamengo”
“Não é proibido empatar e ganhar do Flamengo. Não vejo nenhuma anormalidade nisso. Tenho de dar os parabéns ao jogo. Foi um grande jogo de futebol. A confusão a gente deixa de lado, mas é normal”
“O Vasco vive um momento de transição. Os jogadores ficam muito questionados. Sai um gol, o cara é culpado, tem um pênalti, o cara é culpado. O Ribamar é um jogador dessa forma. Ele é um guerreiro, um trombador, que disputa toda bola forte”
“Não (houve soberba do outro lado). Antes do jogo não vi absolutamente nada. Depois do jogo, surgiram algumas palavras mal colocadas. Tem de rebater, porque de repente esses jogadores mais jovens não conhecem a tradição de um clube como o Vasco”
Luxa, sobre Jorge Jesus: “Esse é um momento muito tenso no Brasil. O Jesus é um grande técnico, mas não podemos esquecer que no Palmeiras teve um argentino que fez grande trabalho. Tem outros estrangeiros que já vieram fazer grandes trabalhos”
“Esquece isso (duelo tático). Nada a ver. Estudamos o adversário. O que eu fiz foi uma coisa que não tinha visto ninguém fazer. Ele encolhe o Arão, abre os dois zagueiros, adianta os laterais jogando. O que eu fiz? Matei os zagueiros para não terem conforto”
“Tomar um gol do Flamengo com 42 segundos é complicado. Mantivemos o equilíbrio. Se partir para cima do Flamengo, vai tomar gol. Nós tivemos a maturidade. Sabíamos o que eles iam fazer. Acho que é o crescimento da equipe mesmo”, diz Luxemburgo
“O futebol carioca tem história. O Flamengo é superior? É! Igualamos porque estudamos o adversário. Sabemos da qualidade e respeitamos, mas é Vasco da Gama. A história mostra que você entra em campo favorito e sai de campo derrotado”, diz Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário