O Governador João Doria, o presidente da Desenvolve SP, Nelson de Souza, e o Secretário Especial de Comunicação, Cleber Mata, participaram nesta terça-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes, de evento para assinatura dos primeiros contratos de crédito a emissoras de rádio e TV ligadas à AESP (Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo). Doria autorizou, inicialmente, financiamentos que somam R$ 21 milhões.
“Nosso governo é liberal e apoia a livre iniciativa, valoriza os que são empreendedores. O mundo da comunicação é empreendedor e isso gera confiabilidade”, afirmou o Governador. “A essência de uma democracia está em seu povo e sua comunicação. Não há democracia sem comunicação, jornalismo livre e respeito à crítica e ao contraditório”, acrescentou Doria.
Para o Secretário de Comunicação, a iniciativa é baseada em três aspectos de avaliação positiva. “O primeiro é econômico, pois gera emprego, renda e fomento das empresas de comunicação. O segundo é sociológico, pois significa mais democracia e liberdade de imprensa. E o aspecto pedagógico, pois os veículos têm a missão de informar a comunidade e ajudar a disseminar notícias”, disse Cleber Mata
O presidente da AESP, Rodrigo Neves, ressaltou a celeridade da atual administração para firmar o acordo de fomento às emissoras de rádio e TV. “Assinamos hoje o que o Governador conseguiu destravar e estava acordado nos últimos cinco anos.” Já o presidente da Desenvolve SP destacou a modernização do setor como ponto forte do projeto. “A parceria com a AESP vai contribuir para que a radiodifusão paulista possa investir e se modernizar”, disse Nelson de Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário