Além de estar perto de se garantir na Série A de 2020, o Fortaleza pode conseguir uma vaga em um torneio internacional pela primeira vez na história do clube. Após a 33° rodada, o Leão tem 86,8% de chance de ir para a Copa Sul-americana no ano que vem.
De acordo com o site de estatísticas de futebol da Universidade Federal de Minas Gerais, o Fortaleza tem menos de 1% de risco de ser rebaixado este ano. Esse bom momento do Leão é resultado de um planejamento estratégico.
Já foram 14 jogos no returno do Brasileirão. Desses 14, sete times são adversários diretos contra o rebaixamento e sete brigam na outra parte da tabela. Contra as equipes da parte de cima (Palmeiras, Athletico, São Paulo, Vasco, Flamengo, Grêmio e Corinthians), o Tricolor perdeu seis jogos e ganhou apenas um, contra o Grêmio.
Esses pontos perdidos não afetaram tanto o Leão por conta do desempenho da equipe nos confrontos diretos. Dos sete jogos (CSA, Ceará, Atlético-MG, Avaí, Cruzeiro, Chapecoense e Botafogo), o Fortaleza ganhou cinco e empatou dois, contra o Atlético e o Cruzeiro.
O Fortaleza somou 42 pontos nos 33 jogos que fez no Brasileirão. O próximo confronto do Tricolor é contra o Internacional no Beira-Rio, no próximo domingo (24) às 19h. A transmissão da partida você acompanha na Tribuna BandNews FM 101,7 e nas redes sociais do Futebolês
Nenhum comentário:
Postar um comentário