sexta-feira, 29 de maio de 2020

APÓS POLÍCIA MATAR HOMEM NEGRO, MANIFESTANTES ATEIAM FOGO A DELEGACIA NOS EUA



Autoridades dos Estados Unidos decidiram nesta quinta-feira, 28, enviar reforços a Minneapolis para conter a violência depois de dois dias de confrontos entre policiais e os manifestantes chocados pelo brutal assassinato, na última segunda-feira, 25, de um homem negro, que estava sob custódia da polícia.

Durante a madrugada desta sexta-feira, 29, manifestantes invadiram uma delegacia e atearam fogo. Os policiais que estavam no local conseguiram abandonar o prédio. Não há informações de feridos.

Em um tuíte no fim da noite de ontem, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que enviaria a Guarda Nacional para "fazer o trabalho direito" se o prefeito "fraco" não conseguisse restaurar a ordem, insinuando que a força letal poderia ser necessária. "Qualquer dificuldade e assumiremos o controle, mas quando os saques começarem, os tiros começarão", escreveu Trump.

OCORRIDO

O vídeo gravado por um pedestre mostra George Floyd, de 46 anos, algemado, com dificuldades para respirar, com um policial colocando um joelho em seu pescoço depois de prendê-lo por supostamente usar uma nota falsificada de 20 dólares. Enquanto estava imobilizado, o homem chega a dizer: "Eu não consigo respirar". Depois de cerca de 10 minutos com o joelho do policial em seu pescoço, Floyd fica imóvel e é transferido para o hospital, onde foi declarada sua morte.

A cena gerou protestos no início desta semana, além de uma investigação do FBI, a polícia federal dos EUA, e resultou na demissão dos agentes envolvidos na ação.

( Informações do UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário