A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) aprovou a antecipação do feriado de 09 de julho para segunda-feira, dia 25 próximo, atendendo a um pedido do governador João Doria. Tanto Dória, como o prefeito de São Paulo Bruno Covas, imaginaram que este tipo de medida pode ajudar as pessoas a permanecerem em casa neste período de confinamento. A medida é válida para todos os municípios paulistas.
Aqui em Itapira a data possui uma simbologia muito grande devido à destacada participação dos itapirenses na Revolução Constitucionalista de 1932. Normalmente diversos eventos são realizados mobilizando autoridades civis e militares.
O servidor público estadual Luís Fernando Palmieri,49, presidente do Núcleo MMDC de Itapira, lamentou a decisão. “É uma pena. Trata-se de uma data criada por Decreto Federal, referendada por Legislação Estadual que remete a um evento histórico da maior importância”, afirmou. “Contudo temos que acatar, trata-se de uma Lei aprovada pela Assembleia Legislativa”, mencionou.
Com relação às cerimônias tradicionalmente realizadas, Palmieri disse que nada munda, ou seja, serão realizadas na quinta-feira,09 de julho. “O 09 de julho é uma data muito importante, nada substitui”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário