quinta-feira, 28 de maio de 2020

REFRIGERANTE VENCIDO LEVA COMERCIANTE PARA A CADEIA



O fato de manter 12 refrigerantes vencidos na geladeira de sua loja de conveniência, que funciona em posto às margens da Via Luiz Varga (anel viário) fez com que uma comerciante de 50 anos, que é dona do comércio, fosse presa em flagrante, no fim da manhã desta quarta-feira, 27. Ela responde por crime contra as relações de consumo (Artigo 7º da Lei 8.137/90), que é inafiançável.

A fiscalização da loja e consequente prisão da mulher, que não registrava antecedente criminal, faz parte de uma operação realizada pela Polícia Civil, e que teve no comando o delegado Siddhartha Carneiro Leão e contou com a parceria com o órgão de Proteção ao Consumidor (Procon) local, com o coordenador Fabrício Gimenez.

A comerciante disse que não se atentou ao fato de os refrigerantes terem passado do prazo de validade. "Nem estou abrindo a loja por causa da quarentena, nem posso ficar lá devido minha idade. Apenas ia lá pra fazer limpeza, como hoje, quando eles apareceram", disse, acrescentando que nunca ter pisou em uma delegacia.

Por Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário