terça-feira, 19 de maio de 2020

PARA AUMENTAR ISOLAMENTO, SP DEVE TER FERIADÃO DE 6 DIAS A PARTIR DE QUARTA


O governo do estado de São Paulo anunciou hoje (18) que encaminhou para Assembleia Legislativa um projeto de lei de antecipação do feriado de 9 de julho para 25 de maio. O objetivo é aumentar o isolamento social, que está abaixo dos 55% nos últimos dias, para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus.

A intenção é criar um mega feriado emendado desta quarta-feira (20) até a próxima segunda, antecipando os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) para esta quarta e quinta (21) e, na sexta-feira (22), seria declarado ponto facultativo na cidade. As medidas dependem de aprovação dos legislativos municipal e estadual.

Segundo o governo do estado, será feita uma recomendação para que prefeituras da Grande São Paulo antecipem feriados municipais para os dias 26 e 27 de maio, de modo a ampliar ainda mais o feriado prolongado.

Em nota, a Câmara Municipal de São Paulo afirma que realiza nesta segunda, às 15h, uma sessão plenária virtual para votação de projeto de lei enviado pelo Executivo para antecipação de feriados municipais.

Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário