A massa de ar frio estacionada sobre a região Sudeste do país, sobretudo no trecho quer envolve a Serra da Mantinqueira (que abrange Itapira) tem derrubado nos últimos dias sucessivamente as temperaturas durante a madrugada.
Nesta quinta-feira, 28, atingiu a casa dos 4,3 graus, segundo informação do Centro Integrado de Informações Meteorológicas (CIIAGRO) que possui uma estação de coleta de dados aqui na cidade. A sucessão de temperaturas baixas começou terça-feira, dia 26, com 5,4 graus positivos, prosseguiu no dia seguinte com 4,9 graus positivos e chegou a menor temperatura registrada neste ano nesta madrugada.
Desde julho do ano passado não fazia tanto frio. Em 17 de julho de 2019, o INMET registrou aqui na cidade 3, 4 graus positivos. Segundo previsão do mesmo órgão, a situação deve persistir pelo menos até o final de semana. “O predomínio de um anticiclone de origem polar, massa de ar frio, sobre o estado garante dias ensolarados e madrugadas frias, durante esses dias. Nesta sexta-feira e sábado, formação de geadas ao amanhecer em pontos isolados da região nordeste do estado, especialmente no Vale do Paraíba e serra da Mantiqueira. As temperaturas sobem gradativamente ao longo desses dias, mas as madrugadas continuarão intensamente frias”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário